“Quarta com o Prefeito” soma mais de 800 atendimentos a munícipes em sua 23ª edição – Agência de Notícias

outubro 5, 2023 0 Por

O programa “Quarta com o Prefeito” concluiu sua 23ª edição, nesta quarta-feira (4), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), com mais de 800 atendimentos realizados à população, entre as 9h e 16h.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, busca aproximar, cada vez mais, o Poder Público do cidadão sorocabano, garantindo o acesso aos serviços municipais e providenciando soluções para as necessidades da população e das comunidades. Além da participação do prefeito Rodrigo Manga, dos secretários municipais de todas as pastas, dirigentes de autarquias e equipes, também prestigiaram o evento, nesta edição, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), Sirlange Frate Maganhato, os vereadores Fausto Peres, Fábio Simoa, Cícero João, Cristiano Passos, Vinicius Aith, Dylan Dantas, Rodrigo do Treviso, Silvano Júnior e, do município de Mairinque, o vereador Paulo Marrom.

Entre os muitos munícipes que compareceram ao encontro, estava Doraci Chiqueto, moradora do Jardim Mathilde, que solicitou atendimento ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba. “Preciso mudar o titular de uma conta e vim para saber como fazer essa alteração. Fui muito bem atendida pela equipe, que já me orientou para fazer essa transferência”, disse.

A área da Saúde também teve bastante procura. Foi o caso de Mércia de Cássia, residente do Jardim Europa, que agendou atendimento junto à Secretaria da Saúde (SES) para obter informações acerca do acompanhamento do filho, de 9 anos, que necessita de laudo médico para comprovação do Transtorno do Espectro Autista (TEA). “A professora o observou e orientou sobre a necessidade de um acompanhamento com especialistas e nos informaram, hoje, no ‘Quarta com o Prefeito’, que ele já estava no sistema da rede para seguir com o tratamento”, relatou a munícipe.

Além das demandas que chegam a todas as áreas da Administração Pública, muitos munícipes também comparecem ao local com o interesse de visitar o prefeito, agradecer por alguma demanda já resolvida ou apresentar a ideia de um projeto novo. Nesta quarta, um grupo de crianças, professores e membros da direção do Colégio Vida, localizado no Jardim Santa Rosália, visitaram o gabinete do prefeito, no 6º andar do Paço Municipal, para conhecer o trabalho realizado no município e, após, conferiram, de perto, o atendimento no programa “Quarta com o Prefeito”. “Trouxemos os alunos para mostrar onde são tomadas as decisões mais importantes da nossa cidade. Com a visita, será possível abordar em sala de aula, ainda, o papel dos três Poderes no País. Algumas crianças não conheciam o prefeito Rodrigo Manga, então, também foi uma novidade muito boa para elas”, declarou uma das diretoras da escola, Raquel Moreira.

O público que compareceu ao evento também teve à disposição os atendimentos dos Ônibus Azul e Rosa da Saúde, além dos Postos Móveis do Procon Sorocaba e do PAT. A próxima edição do “Quarta com o Prefeito” ocorrerá na primeira quarta-feira de novembro, no dia 1/11, com divulgação prévia no site da Prefeitura de Sorocaba (https://www.sorocaba.sp.gov.br/) e nos demais canais oficias de Comunicação.

Fotos: Carlos Sales e Michelle Alves – Secom