6 curiosidades sobre o bingo que vale a pena saber

março 7, 2022 0 Por Admin

bingo ao vivo

Cada dia, milhares de pessoas procuram diferentes formas de se divertir, tanto para passar um bom momento assim como também para descontrair e esquecer um pouco de quaisquer inconvenientes que possam estar atravessando.

O bingo é sem dúvidas um dos jogos mais procurados pelas pessoas porque além de ser divertido, suas regras são muito simples e não requer muita prática para virar um jogador experiente. A sorte é o principal elemento para ganhar cada partida.

Se você gosta do bingo tanto quanto de jogar caça níquel grátis em alguma plataforma, não pode se perder as curiosidades que esconde este tradicional jogo.

Bingo: 6 curiosidades que todo jogador deve conhecer

Prefere a versão virtual ou curte mais de fazer suas apostas ao vivo de forma presencial? Seja qual for sua resposta, temos certeza que gostará de saber um pouco mais dos fatos curiosos que oferece o bingo.

Um matemático e um vendedor de brinquedos, os pais do bingo

Edwin Lowe, um vendedor norte-americano de brinquedos originário da cidade de Nova Iorque, e Carl Leffler, um matemático do mesmo país, foram os criadores das cartelas do bingo.

Eles desenharam 6000 combinações diferentes de números, com o intuito de fazer mais complexas as partidas. As cartelas estadunidenses têm números entre 1 a 75, enquanto sua versão inglesa, conhecida como “housies”, possui números entre 1 e 90. Esta última variante é a mais conhecida no Brasil.

Muitos famosos são apaixonados pelo jogo

O bingo não é uma prática exclusiva dos apostadores desconhecidos que tentam que sorte esteja do seu lado. Um dos fanáticos do jogo é o Príncipe William da Inglaterra, que não tem o objetivo de ganhar dinheiro, senão apenas quer desfrutar um bom momento.

Outros famosos que curtem o bingo são o futebolista profissional português Cristiano Ronaldo, o ator australiano Russell Crowe e a atriz inglesa Catherine Zeta-Jones.

É o único jogo autorizado pelas armada norte-americana

Temos certeza de que se você pensar em exército, a última coisa que pode vir à mente é um jogo de azar.

No entanto, mesmo que pareça incrível, o bingo é o único jogo permitido dentro das Forças Armadas estadunidenses, pois é considerado uma boa forma de entretenimento que não interfere com as hierarquias militares.

A maioria dos participantes consegue ganhar

Segundo várias pesquisas, um 96% das pessoas que jogam bingo de forma regular tiveram a sorte de ganhar o prêmio principal ao menos uma vez em suas vidas.

No entanto, obter a vitória não é o principal objetivo dos jogadores. De acordo com estes estudos, a maioria deles tem como propósito se divertir e passar um bom momento.

As mulheres são as mais fanáticas

Na atualidade, calcula-se que o bingo possui ao redor de 100 milhões de adeptos ao redor do mundo, tanto em sua versão física como virtual.

O 80% destes jogadores são mulheres que se encontram na faixa de 30 a 50 anos de idade, considerando os bingos que requerem a presença dos participantes. Esta porcentagem aumenta ainda mais na variante online, pois ascende a um valor de 83%.