Boletos do recadastramento dos espaços em cemitérios públicos serão enviados até 20 de dezembro
outubro 21, 2025A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou, nesta segunda-feira (20), no Diário Oficial do Município, a Portaria nº 028/2025, que dispõe sobre os processos de cadastramento de todas as sepulturas, túmulos, jazigos, ossuários e mausoléus existentes nos cemitérios públicos municipais da Capital, realizados até o dia 15 de outubro.
Com o recadastramento (presencial e online) já encerrado, os boletos para pagamento das duas taxas – referentes aos serviços de manutenção e vigilância dos cemitérios públicos, no valor total de R$ 92 – serão emitidos e encaminhados pela Comissão Organizadora, até o dia 20 de dezembro de 2025, para os respectivos e-mails informados no ato do cadastramento. No total, 11.796 pessoas realizaram o procedimento.
Quanto àqueles com cadastros realizados e boletos emitidos, porém vencidos e não quitados, poderão procurar a Divisão de Cemitérios (Dicem), localizada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no bairro José Américo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
“O recadastramento foi um sucesso! A população compareceu em massa e os resultados foram ótimos, acima das expectativas. Desde o início deste processo, em agosto, nosso objetivo tem sido garantir o direito de cada família, assegurando que seus espaços nos cemitérios estejam devidamente regularizados. Agora podemos avançar, modernizar e integrar os processos de gestão dos cemitérios públicos municipais, promovendo maior transparência e eficiência administrativa”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marmuthe Cavalcanti.
Termo de Quitação – Segundo a Portaria nº 028/2025, o Termo de Quitação, ato administrativo e declaratório que certifica que o titular ou declarante cumpriu todas as obrigações relativas ao recadastramento dos espaços em cemitérios públicos de João Pessoa, será emitido após auditada a documentação e mediante parecer da Assessoria Jurídica da Sedurb.
