Embraer / Eve apresenta cabine do seu eVTOL – Revista Asas – REVISTA ASAS

Embraer / Eve apresenta cabine do seu eVTOL – Revista Asas – REVISTA ASAS

julho 19, 2022 Off Por Admin

Embraer / Eve apresenta cabine do seu eVTOL

18 de julho de 2022 10:493 minutos de leitura

A Eve, empresa do grupo Embraer, revela hoje (18 de julho), no Farnborough Airshow, o primeiro mock-up da cabine do eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical). A exposição Fly The Future terá um mockup para apresentar os conceitos de aeronaves sustentáveis. Até o dia 22, os visitantes da feira aeronáutica realizada no Reino Unido poderão vivenciar o futuro da aviação regional e Mobilidade Aérea Urbana (“UAM”, na sigla em inglês).

“Este mock-up materializa de forma brilhante o conceito de cabine que cocriamos com potenciais usuários há anos. Recentemente, recebemos pareceres de nosso conselho consultivo e agora poderemos mostrá-lo a outros públicos de interesse no Farnborough Airshow. Nossas soluções foram pensadas considerando necessidades essenciais do mercado, como acessibilidade, segurança, sustentabilidade e preço da passagem. É sempre gratificante quando alcançamos essa etapa do programa”, diz Flavia Ciaccia, Vice-Presidente de Experiência do Usuário da Eve.

A Eve também apresentou o atual design do veículo que usa asa e cauda convencionais em vez do canard da configuração anterior. Os oito rotores são fixados ao redor da asa, proporcionando capacidade de decolagem e pouso verticais, bem como segurança e confiabilidade em um design simples e intuitivo de elevação e cruzeiro (Lift plus Cruise, em inglês).

André Stein, co-CEO da Eve, acrescenta: “Nossas equipes têm trabalhado arduamente para criar as melhores soluções para o ambiente global de mobilidade aérea urbana. Nossa experiência em aviação através da Embraer não apenas nos dá confiança de que estamos no caminho certo, mas também nos coloca na vanguarda do mercado. Estamos acelerando nosso engajamento com investidores e evoluindo na maturidade do projeto.”

O eVTOL da Eve deve entrar em operação em 2026.

Cliente anunciado

A Eve anunciou hoje que assinou uma carta de intenção (“LOI”) com a Halo Aviation Ltd. (“Halo”), fornecedora de serviços de viagens particulares em Mobilidade Aérea Urbana (“UAM”, na sigla em inglês). O objetivo é estreitar a colaboração no desenvolvimento e lançamento do software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (“UATM”, na sigla em inglês) da Eve. Como parte do acordo, a Halo irá adquirir o software da Eve visando maximizar suas operações de UAM.

É a primeira LOI para a solução de UATM de última geração da Eve, que irá possibilitar o valor e o desempenho da rede do mercado de UAM e permitir a escalabilidade segura do setor. As empresas também pretendem desenvolver um modelo operacional a ser implantado em missões e regiões específicas nos Estados Unidos e no Reino Unido onde a Halo atua.

Em junho do ano passado, as empresas anunciaram o início de uma parceria focada no desenvolvimento de produtos e serviços de UAM, bem como o compromisso não-vinculado da Halo de encomendar até 200 eVTOLs (aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical) da Eve. O software de UATM da Eve faz parte de um portfólio agnóstico de soluções que irá permitir a integração de todos os usuários do espaço aéreo no ambiente urbano, fundamental para apoiar a segurança, eficiência e melhoria de todo o ecossistema de UAM, incluindo operadores de frotas e vertiportos. Essa nova colaboração reforça o compromisso da Eve e da Halo de integrar e dimensionar com segurança as operações globais de UAM. 

Você pode gostar também

9 de julho de 2022

8 de julho de 2022 •

2 de julho de 2022

Sobre o autor

Redação

Comentar

Clique aqui para comentar

Comentário

Nome *

E-mail *

Site

Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Assine ASAS por R$ 13,50 mensais!

O Voo do Impossível

Parceiros

Produtos

Carrinho

Pesquisar por: Pesquisar

Categorias de produto

Produtos