Delta encomenda 12 aviões da Airbus – REVISTA ASAS

Delta encomenda 12 aviões da Airbus – REVISTA ASAS

julho 19, 2022 Off Por Admin

A Delta Air Lines anunciou hoje (19), no segundo dia do Farnborough Airshow, no Reino Unido, a confirmação de um pedido de 12 aviões A220-300, da Airbus, o que eleva o total de pedidos firmes da companhia deste modelo para 107 unidades.

It’s good to see 12 more joining ‘s fleet, making the airline the largest customer for the type with a total of 107 ordered 👏. We pride ourselves on seeing the A220 supporting Delta’s efforts in shaping a more sustainable air travel.

— Airbus (@Airbus)

O A220 é a única aeronave construída especificamente para o mercado de até 150 assentos. A aeronave possui motores GTF™ da Pratt & Whitney e oferece emissão de ruído 50% menor e até 25% menos consumo de combustível por assento e emissões de CO2 em comparação com as aeronaves da geração anterior.

“O A220-300 é econômico, eficiente e oferece desempenho superior”, de acordo com Mahendra Nair, Vice-Presidente Sênior de Supply Chain da Delta. “Essas aeronaves adicionais são um excelente investimento para nossos clientes e funcionários e serão fundamentais à medida que trabalhamos para um futuro mais sustentável para as viagens aéreas.” 

A companhia aérea norte-americana recebeu a primeira unidade do modelo em outubro de 2018 e foi a primeira dos Estados Unidos a operá-lo. No fim de junho, a Delta operava uma frota de 388 aeronaves da Airbus. 

“A Delta foi o cliente de lançamento do A220 nos EUA e é ótimo anunciar este pedido incremental que demonstra como está satisfeita economicamente e do ponto de vista do passageiro”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International.

O anúncio de hoje elevou para 112 o número de pedidos firmes de aviões que a Delta Air Lines fez no Farnborough Airshow. Ontem (18), a companhia havia fechado um pedido firme de 100 Boeing 737 MAX 10, com opções para mais 30 unidades.