Azul rebatizou avião em homenagem ao aniversário de Campinas – REVISTA ASAS

Azul rebatizou avião em homenagem ao aniversário de Campinas – REVISTA ASAS

julho 13, 2022 Off Por Admin

A Azul Linhas Aéreas rebatizou um de seus Airbus A320-200N, em homenagem aos 248 anos de fundação de Campinas, no interior de São Paulo, que serão completados na próxima sexta-feira (15). A cidade sedia o principal centro de operações (hub) da empresa, no aeroporto internacional de Viracopos (VCP). 

A aeronave de registro PR-YRL, antes batizada de ‘Inspiração Azul’ passou a se chamar ‘Céu Azul de Campinas’. O evento que marcou o rebatismo aconteceu na segunda-feira (11), no hangar da companhia aérea.

VCP possui uma média de 155 voos diários da companhia aérea para mais de 60 destinos domésticos e internacionais. Ela também construiu em Campinas dois espaços para o desenvolvimento do setor aéreo e de seus profissionais: o hangar de manutenção e a universidade corporativa UniAzul, ferramenta para a formação de profissionais da aviação. 

Para que o processo de rebatismo fosse realizado, desde a colocação de um novo adesivo até a cerimônia, a aeronave precisou ser retirada de operação comercial por três dias. Na manhã de ontem (12), ela voltou a receber passageiros normalmente.

Atualmente, a Azul é responsável pela geração de mais de 4.500 postos de trabalho diretos na cidade.