Avião com quase 170 a bordo derrapa na Tailândia – REVISTA ASAS

julho 30, 2022 Off Por Admin

Um Boeing 737-800 (HS-DBR) da NokAir derrapou após pousar no aeroporto de Chiang Rai (CEI), na Tailândia, na manhã de hoje (30), pelo horário de Brasília.

A plane ✈️ skidded off a wet runway as it landed during at Chiang Rai International northern of . All 163 passengers and six crews were safe, and no casualties have been reported.

— Chaudhary Parvez (@ChaudharyParvez)

Chovia forte no momento da ocorrência. Os 163 passageiros e seis tripulantes evacuaram a aeronave auxiliados por equipes de emergência e não há informação de feridos.

O voo DD108 havia partido do aeroporto internacional Don Mueang (DMK), na capital tailandesa, por volta das 10h da manhã e pousou em CEI cerca de uma hora depois. A rota é operada por outras duas companhias aéreas, além da NokAir, em mais de 60 frequências semanais.

O HS-DBR está em operação desde dezembro de 2014. Durante a sua fabricação, a fuselagem foi danificada durante o transporte, por trem, entre as bases da Boeing de Wichita, no Estado do Kansas, e de Seattle, no Estado de Washington. Na ocasião, ela foi descartada e substituída por uma nova.