Poderá Fernandinho trazer essa mentalidade de campeão ao Athletico Paranaense?

Poderá Fernandinho trazer essa mentalidade de campeão ao Athletico Paranaense?

junho 14, 2022 Off Por Admin

Após nove anos no Etihad, conquistando cinco títulos da Premier League inglesa, seis Taças EFL e uma FA Cup, o tempo de Fernandinho no Manchester City chegou ao fim – o que significa que um terceiro empregado de longa data deixou o clube depois de Vincent Kompany e Sergio Agüero terem partido nos últimos anos. 

.

e com a experiência do treinador de 73 anos, que parece ter gerido clubes ou países nos quatro cantos do globo nos últimos 40 anos, combinado com a experiência de Fernandinho há razões para acreditar que o Athletico-PR pode realmente conseguir algo nesta temporada. 

Nunca tendo vencido a Copa Libertadores da América, o treinador vai querer passar pela Libertad do Paraguai nas oitavas-de-final, o que poderá criar um confronto entre todos os brasileiros e Fortaleza, se passar pelo Estudiantes, da Argentina. 

Mas qualquer esperança de realmente ganhar a competição da primeira taça da América do Sul é talvez um pouco rebuscada dada a qualidade de jogadores como Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo e os gigantes argentinos da Primera División River Plate. 

Ganhar a liga também parece ser ambicioso, mas se eles conseguirem desafiar para um lugar entre os quatro primeiros, então ainda seria certamente um bom resultado para o Athletico-PR, pois é um feito que eles não alcançam desde 2013 – quando terminaram em terceiro lugar atrás do Grêmio e do vencedor Cruzeiro, que são ambos agora equipas da Série B.

Mas ter pessoas como Fernandinho por perto no camarim vai fazer a diferença, pelo que mais cedo ele assina para o Furacão e é integrado no lado por Felipe Scolari ainda melhor.  

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também: