Companhia aérea da Venezuela suspendeu voos para Argentina e Chile – REVISTA ASAS

Companhia aérea da Venezuela suspendeu voos para Argentina e Chile – REVISTA ASAS

junho 28, 2022 Off Por Admin

A companhia aérea venezuelana Conviasa comunicou a seus passageiros que os serviços entre Caracas (CCS), Argentina e Chile estão suspensos por tempo indeterminado. Os voos afetados são os VO3550 e VO3551, entre Caracas (CCS) e Buenos Aires (EZE), e VO3790 e VO3791, entre CCS e Santiago (SCL), nos mesmos dias.

Desde que um Boeing 747-300 ligado a grupos terroristas islâmicos junto com alguns de seus tripulantes foi apreendido em Buenos Aires, por suposta espionagem, a Conviasa teve que cancelar voos para a capital argentina, afetando agora o país vizinho.

Referindo-se à aeronave ex-Mahan Air que opera para a Conviasa e que pousou em Santiago há dois dias, o presidente da Comissão de Defesa da Câmara dos Deputados do Chile, Andrés Jouannet, se manifestou. “Não podemos deixar chegar uma aeronave dessas características. Vamos investigar como esse acordo foi assinado para que a aeronave possa operar no ar e solo chilenos, que foi um tempo muito curto.” 

No comunicado que a companhia aérea enviou a seus passageiros, a única coisa que especificou foi que “por motivos operacionais nossos voos para o Chile foram cancelados”. Por outro lado, Buenos Aires e Santiago não estão mais relacionados como destinos ofertados no site oficial da companhia aérea.