Brasileiros buscam viagens internacionais para o feriado – REVISTA ASAS

Brasileiros buscam viagens internacionais para o feriado – REVISTA ASAS

junho 16, 2022 Off Por Admin

A demanda por viagens aéreas internacionais segue em alta para o feriado de Corpus Christi, com alta de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. As cidades com maior número de passagens aéreas compradas foram Lisboa, Santiago e Buenos Aires, estes dois últimos tradicionais destinos internacionais de viagens curtas entre brasileiros.

Segundo a plataforma de viagens MaxMilhas, a a venda de passagens aéreas para destinos fora do Brasil, no período entre 15 e 19 de junho, registrou expressiva alta, demonstrando a demanda reprimida dos últimos dois anos.

As cidades de Paris e Nova York, que aparecem na quarta e quinta posição entre destinos para o feriado, tiveram um crescimento nas compras em 300% e 195%, respectivamente.

“No ano passado, durante o feriado de Corpus Christi, muitos países estavam com restrições para viajantes internacionais. Agora, com a maioria da população vacinada, as viagens estão mais flexíveis”, explica Renato De Lazzari, CMO da MaxMilhas.

A ligeira queda no dólar também animou brasileiros com interesse de viajar para fora do país, somado a reservas de viagens não realizadas nos últimos dois anos.“Nesses dois anos de pandemia, as pessoas buscaram se planejar para fazer viagens mais longas e, agora, querem aproveitar os feriados prolongados que teremos em 2022 para isso”, disse De Lazzari

Entre os destinos nacionais, que seguem na liderança, pelo custo e distâncias mais curtas, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, registrou alta de 45% em relação ao feriado de 2021. Um dos motivos é o frio, que atrai turistas para a região Sul do Brasil nessa época do ano. Ainda assim, distante do clima de inverno, Salvador, na Bahia, segue como um dos destinos mais procurados, com alta de quase 50%.